inst
sr1
slider_turismo_02
slider_turismo_3
bm
slider-floripa-0

Principais Destinos

Balneário Camboriú

Passeando pela orla central é fácil perceber porque Balneário Camboriú vem sendo considerado o maior pólo turístico do Sul do Brasil e a primeira cidade em qualidade de vida de Santa Catarina.

Para o turista não muito informado, o Parque Unipraias pode parecer apenas um meio de transporte para a Praia de Laranjeiras. Porém, quem opta pelo passeio fica deslumbrado pelas paisagens do oceano, da Mata Atlântica e da cidade. O complexo de lazer une por meio de 47 bondinhos três dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras.

O Complexo Turístico Panorâmico Cristo Luz é outra atração imperdível da cidade. Localizado no alto do Morro da Cruz, no Bairro das Nações, o Cristo tem 33 metros de altura e de lá é possível ter uma vista cinematográfica da praia Central. Passeios de escunas, bondinhos e helicópteros também são boas opções de lazer para quem quer conhecer a cidade em todos os ângulos.







Itapema

Itapema oferece a todos os moradores e visitantes um dos melhores banhos de mar do litoral Centro-Norte. Isso porque o código de construções foi rigidamente implantado. Ao contrário de outros balneários, os edifícios (a maioria baixo) foram planejados para evitar que a sombra invadisse a faixa de areia, larga e clara – garantindo quase um dia inteiro de sol na praia, com água a uma temperatura agradável.



Bombinhas

Bombinhas é o destino ideal para realizar diversas atividades de lazer e esportes de natureza, como caminhadas na praia, escaladas, trekking, rappel, surf, mergulho, windsurf, entre outros. O município oferece natureza em abundância, com cenários de infinita beleza e harmonia, satisfazendo tanto os aventureiros em busca de adrenalina e desafios, quanto as famílias que escolheram Bombinhas com um refúgio natural de descanso.

Por localizar-se em uma península (única no sul do Brasil), possui grande diversidade de paisagens, formada por praias, costões, diminutos estuários, dunas, mangues, restingas e a exuberante Mata Atlântica. Bombinhas também possui unidades de conservação que são referenciais atrativos para a prática de ecoturismo, como o Parque Municipal do Morro dos Macacos, Parque Municipal da Galheta e a Área de relevante interesse ecológico da Costeira de Zimbros.

Praias
  1. Bombas
  2. Praia do Ribeiro
  3. Bombinhas
  4. Prainha, Embrulho e Lagoinha
  5. Praia da Sepultura
  6. Praia do Retiro dos Padres ou Ingleses
  7. Praia de Quatro Ilhas
  8. Mariscal
  9. Canto Grande
  10. Praia da Conceição
  11. Praia da Tainha
  12. Morrinhos
  13. Zimbros



Florianópolis

Tem samba de raiz, tem groove, soul, rock, reggae e pop. Tem manezinho, mas também, paulista, mineiro, carioca, gaúcho e gente do estrangeiro. Florianópolis é mistura e contraste.

No verão, o calor faz faísca. No inverno, a lareira convida para comer pinhão, porque lá fora o vento sul não perdoa; bagunça a maré e provoca arrepios de frio.

Duas pontes já não suportam tanta gente e tanto lá e cá, mas se tudo parar, a beleza da natureza acalma qualquer nervo que se exalte.

Quem prefere o sul ou o leste da ilha, conhece caminhos e paisagens menos exploradas, onde a pesca é o ganha-pão e o mar canta mais alto que o barulho da cidade, da Joaquina à Caieira da Barra do Sul.

O norte da ilha encanta com águas mais calmas e areias mais agitadas, sem perder a tranquilidade peculiar do jeito ilhéu de ser. Do Cacupé até o Santinho, opções não faltam para escolher. Porque cabe tudo nessa Ilha!



Blumenau

Uma das apostas do governo municipal é o investimento em estruturas para abrigar eventos e movimentar a cidade durante todo o ano. Com a construção recente do maior centro de convenções de Santa Catarina, com 26 mil m², no Parque Vila Germânica, Blumenau torna-se um local estratégico para a realização de eventos de grande porte, geralmente na área de tecnologia. O novo espaço reforça o caráter de pólo econômico da cidade, que conta com cerca de três mil indústrias, de grande, médio e pequeno porte.



Nova Trento

Referência no Turismo religioso em Santa Catarina e no Brasil, Nova Trento é hoje a Capital Catarinense do Turismo religioso conforme Lei Estadual.

É o único município no Brasil a possuir dois santuários reconhecidos pela Igreja Católica: Santa Paulina, conhecido mundialmente, e Nossa Senhora do Bom Socorro, localizado a 525 metros de altitude em área de preservação e rara beleza natural. Nova Trento foi colonizada por imigrantes italianos oriundos do Trentino Alto Ádige, norte da Itália, em 1875. Ainda hoje a cidade exibe com orgulho os traços da colonização italiana, presente em seus pratos típicos servidos diariamente nos restaurantes e pousadas. Grupos folclóricos, de dança e canto complementam este cenário: eles trazem as características do Norte Italiano e ainda o dialeto trentino praticado a mais de cem anos. Outra característica desta italianidade é o plantio da uva e a fabricação de sucos e vinhos. Diversas vinícolas mantém as tradições de seus antepassados. Não é raro encontrar vinhedos e culturas preservadas desde a época da colonização. Entre estradas sinuosas e morros que lembram as montanhas do Trentino/Itália, Nova Trento apresenta também inúmeros córregos, nascentes e cascatas, cenários perfeitos para a prática do ecoturismo e do turismo rural, que aos poucos despontam na região.


941052_d899a80fe01043049c555ab258c89ec1
Solicite agora mesmo seu Transporte…

Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar transformar o sonho em realidade e construir com seus próprios recursos o maior e mais incrível parque multitemático da América latina. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio. Então, venha. Estamos esperando por você.


Serra Catarinense / Serra do Rio do Rastro

O Planalto Serrano catarinense é a região mais fria do Brasil. E é o único lugar no país onde a precipitação de neve é certa – todos os anos a paisagem verde-amarelada de araucárias, coxilhas (campos ondulados) e taipas (muros de pedra) torna-se branca, mesmo que por poucos dias, no inverno. Nestes dias, até as águas das cachoeiras congelam.

É uma região de campos de altitude, florestas e grandes cânions. Nos campos, ficam as fazendas, algumas com serviços de hospedagem. A região é ideal para o turismo rural. Lages, maior cidade do Planalto Serrano, há dois séculos era entreposto comercial no Caminho dos Tropeiros, no qual era feito o transporte de gado entre Rio Grande do Sul e São Paulo. Hoje, a cultura campeira, cujos ícones são o homem do campo, as fazendas e o cavalo, é predominante na Serra Catarinense. Algumas das fazendas que oferecem turismo rural são centenárias. O frio, as histórias de tropeiros contadas ao pé do fogo de chão,
o pinhão, o chimarrão, o camargo (café misturado com o leite saído na hora, bebido ao pé da vaca) criam uma atmosfera especial, repleta de calor humano e hospitalidade.



Programe sua viagem, Excursão, e venha aproveitar

o que Santa Catarina tem de Melhor com a MM Camboriú Turismo


Solicite um Orçamento


Nome (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Data - Partida (obrigatório)

Data - Chegada (obrigatório)

Horário - Partida (obrigatório)

Outras Informações